Girl From Sao Paulo

"you are crossing the tropic of capricorn".

06 September 2010

porque será?

Um dia, estava eu na terapia, falando sobre a quantidade de gente louca com quem eu trabalhava na época, quando de repente suspirei e disse "Porque será que eu atraio tanto louco?" Nisso o terapeuta respondeu sem titubear "Porque deve haver um lado louco dentro de você".
Desde então, aceitei que sou tambem um tanto louca e confesso que essa descoberta me deixou muito aliviada.
Conhecer algumas de nossas facetas e aceitá-las, é um passo enorme no caminho do bem estar. E conforme o tempo passa, tenho conhecido mais umas das muitas facetas, e achado algumas delas engraçadas até.
Por exemplo, descobri que gosto de cuidar de pessoas e coisas, e por isso trabalho bem em equipe, mas tenho de aprender a não abraçar problemas que não tenho capacidade de resolver. Descobri que tenho um dom para perceber quando alguem está sendo sincero ou falso, mas ao mesmo tempo não sei encarar o assunto com desapego e que isso me dificulta bastante a vida em certas situações. Descobri que tenho o dom de atrair um perfil peculiar de amigas que falam sem parar. Muitas das coisas que elas dizem são interessantes, e muitas não o são nem de longe, mas fato é que pessoas muito comunicativas se sentem a vontade para falar quando na minha presença. (Isso seria muito util se eu fosse o John Cassavetes, ou a Barbara Koeppel.) Descobri que detesto injustiça, e ser falsamente acusada de algo. E que sou a amiga mais fiel e leal do mundo, até ser traida.
O que nos faz ser como somos? O quanto é resultado da formação genética, da alimentação das nossas mães na gravidez, influencia da alimentação na primeira idade, do estimulo na infancia, do ambiente do lar, do ambiente escolar, dos irmãos, dos traumas, das memorias, do karma?
Para mim, a melhor parte tem sido descobrir que com o passar do tempo, me preocupo muito menos com o que pensam de mim, e mais com o que eu penso. O importante, no fim das contas, é ser feliz.