Girl From Sao Paulo

"you are crossing the tropic of capricorn".

09 June 2007

Voltei...

...depois de uma ausencia em parte inexplicável, em parte.... não!
Abri um negócio com uns coleguinhas e o meu tempo anda bem escasso. Gerenciar um negócio não é coisa fácil, apesar de ser bastante divertido agora que se passarm os primeiros 6 meses.
As experiencias mais sofridas foram as que envolveram a reforma que precisámos fazer. Por menor que tenha sido (instalação de ar condicionado e troca de rede elétrica) a reforma acaba sendo um exercício de paciencia. O carinha que instalou o ar (sr. peixoto) vendeu-se como um expert nesse assunto e a autoridade máxima no complicado e exclusivo sistema que foi adotado pelo prédio onde nos alugámos espaço. Comprámos o aparelho que ele sugeriu, e depois chegou o dia da instalação. Organizámos um rodizio entre os sócios para resolver esses assuntos nos finais de semana. O meu caiu justo no sábado em que o aparelho teria de ser elevado ao forro e instalado. Eu e dois marmanjos. O aparelho era tão pesado que os dois não conseguiram fazer a instalação e precisaram charam reforço com o sr peixoto, que estava em algum churrasco. Esperámos ele chegar e depois de algumas tentativas falhadas, lá conseguiram subir o ar condicionado. Uns dias depois ele voltou para instalar os tubos que escorrem a agua para o banheiro. Ele (expert que conhecia o prédio em detalhes) acabou furando a parede no exato lugar onde fica o cano de esgoto dos banheiros.
O ar funciona, a rede eletrica está dando conta do recado, e estou passando um final de semana tranquilo, sem planos de fazer coisa alguma. Mas, como não consigo ficar parada por muito tempo, fiz um bolinho de cenoura com calda de chocolate. Tudinho de cabeça (quando preciso seguir receitas especificas, nunca dá certo). Foi mais ou menos assim:

Rala uma cenoura e um pedacinho de gengibre.
Pega uma chicara (de chá) de açucar. Junta 3 ovos e bate. Junta 3 colheres de sopa de oleo de canola. Junta a cenoura e gengibre e mistura. Junta uma colher de café de bicarbonato de sodio e uma de fermento royal a 2 chicaras de farinha de trigo e mistura bem. Unte uma forma e salpique com farinha. Ligue o forno e deixe no médio. Asse o bolo até ficar dourado ou até um palito sair sequinho.
Funciona bem assim, mas eu fiz uma caldinha de chocolate. Uma lata de leite condensado e meia de leite de vaca. 3 colheres de sopa de chocolate em pó e uma colher de sopa de maizena. Duas gemas. misture tudo bem e leve ao fogo até ferver. Deixe esfriar bem e depois despeje em cima do bolinho.

Vamos ver se consigo voltar aqui mais vezes.
Beijos a todos.