Para rir um pouco.
Nora Ephron é uma escritora que mora em NY. Ela escreveu alguns livros mas é mais conhecida por ter sido casada com Carl Bernstein (jornalista que denunciou Watergate) e pelos roteiros que escreveu para cinema: Silkwood, When Harry met Sally, Sleepless in Seattle, entre outros. Tem sessenta e cinco anos, ou seja - idade para ser minha mãe.
Não diria que sou fã dos livros ou dos filmes dela, apesar de achar o "When harry met Sally" engraçadissimo. Mas ganhei um livro que ela acabou de lançar chamado "I feel bad about my neck" e tenho me divertido com as teorias e ponderações dela sobre diversos assuntos relacionados a condição de ser mulher. O que me conquistou foi o fato de ela dizer que cansou de livros sobre a magia do entardecer, que dizem que ficar velho é legal. Diz ela: "...porque dizem que é melhor ser velho do que novo? não é melhor. mesmo que você esteja com 70 anos e seja ativo, não consegue fazer a maior parte das coisas que gosta, se ainda trabalha deve estar rodeado por pessoas que estão muito mais ligadas do que você e atentas para pegar sua vaga, e na praia você não tem mais coragem de usar bikini. Se alguem com menos de 40 anos estiver lendo, pode parar agora e ir colocar um bikini porque acredite, daqui a uns vinte anos não vai ter coragem e vai se arrepender."
Um dos capitulos é "O que eu gostaria de ter sabido" (what i wish i'd known). Seguem algumas frases:
As pessoas são do jeito que são.
Tire mais fotos.
Se o sapato não é confortavel na loja, ele nunca vai ser confortavel.
Quando seus filhos estiverem em plena adolescencia, é importante comprar um cachorro porque assim alguem na casa vai ficar feliz quando você chega.
Anote tudo.
O avião não vai cair.
Você vai sentir saudades aos 50 anos de tudo que você reclamava no seu corpo aos 20.
A melhor babá do mundo cansa depois de uns 2 ou 3 anos.
Se você não usa uns 30% das roupas no seu armário, está no lucro.
Você pode sim pedir duas sobremesas.
Se alguem disser "nossa amizade é mais importante do que isto" fique esperta, porque provavelmente não é verdade.
Não existem segredos.
2 Comments:
fantástico! coloca mais trechos!
love
K Miranda
PS: as panquecas estão sendo a maior diversao aqui em casa, quase prato principal :)
Quero ler esse livro!!!
Se bem que a minha pilha de livros só tende a aumentar. Comprei The Fountainhead, mas ainda não consegui passar da terceira página.
Aproveite seu descanso!
Beijos
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home