Girl From Sao Paulo

"you are crossing the tropic of capricorn".

28 June 2006

que amor de amigo



O melhor amigo é aquele com quem nos sentamos por longas horas, sem dizer uma palavra, e ao deixa-lo, temos a impressão de que foi a melhor conversa que já tivemos!
Li esta frase em um testemonial do Orkut e achei que ela descreve uma visão de amizade. Existem muitas outras, mas existem muitos tipos de amigo tambem. Então, hoje escrevo sobre amigos, porque sem eles a vida seria vazia e triste. Tenho a felicidade de várias amizades, cada uma diferente e especial. Durante a infancia e adolescencia tive uma "melhor amiga" com quem troquei inseguranças, aventuras e desilusões. Com o passar do tempo, aprendi que vamos desenvolvendo as amizades conforme as características das pessoas e do momento. Minha amiga A mora na europa, e anos passam sem que nos vejamos, mas a cada encontro é como se o tempo não tivesse passado. Aqui em SP raramente vejo a R que é como uma irmã. A V- "sister", (irmã de alma) some por semanas a fio, mas aprendi a não esperar por ela e agora nossos encontros surpresa são os melhores. M, A, R, P, F, J são amigas de trabalho, com quem tenho papos mais intelectuais e profissionais, mas com o coração sempre aberto. Essas amigas do "dia inteiro" conhecem deatlhes sobre nós que nós mesmas ignoramos. No trabalho conheci tambem a AA, e hoje sei que dela serei para sempre amiga, mesmo que o trabalho mude. Tenho os amigos meninos, como o marido, os R que moram longe mas são muito presentes, o G que brilha pelas europas com seus filmes. Uma vez meu avó me disse que após cinco minutos de se conhecer uma pessoa, já sabemos que tipo de relacionamento queremos ter com ela. Interessante. E essa teoria ainda não se provou errada. Uns tempos atras uma amiga querida me contou que é gay, e minha reaçåo foi tão euforica que tive de me controlar no restaurante. Não estava feliz necessáriamente por ela ser gay (pouco importa), mas por ter me trazido para dentro do circulo de confiança. Várias vezes me vi na frente de algum amigo(a) com uma vontade absurda de dizer "sei que és gay", mas como se faz isso sem ultrapassar barreiras?
Amizade é a familia que escolhemos ao longo da vida.
A cada amigo, longe ou perto, gay e hetero, menina ou menino digo: que seria de mim sem seu amor?

4 Comments:

At 7:01 PM , Anonymous Anonymous said...

Sis,
I'm here, always, even when I'm not.
I'm sure you know that, and that's just one of the thousand reasons why I love you so deeply.

xoxoxoxoxoxoxoxoxoxoxoxoxoxoxoxoxoxoxo
V.

 
At 4:20 PM , Anonymous Anonymous said...

belíssimo!!!! fiquei emocionada!!!! bjs

 
At 4:28 PM , Anonymous Anonymous said...

Sorte minha de ter sua amizade.

 
At 4:42 PM , Anonymous Anonymous said...

"A amizade constitui uma fonte recíproca de força, bem-estar, alegria e saúde..."

Fico feliz em fazer parte deste círculo!
bj
AA

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home