Girl From Sao Paulo

"you are crossing the tropic of capricorn".

10 December 2007

Papai Noel

Hoje passei por uma agencia dos Correios para despachar uma encomenda de natal.
Enquanto esperava, percebi que um senhor estava no balcão olhando uma pilha de cartas escritas a mão.
Fiquei curiosa.
Descobri que se tratava de cartas que são enviadas para o Papai Noel e que acabam nas mãos de agentes dos Correios pelo país afora. Mais interessante foi descobrir que cada cartinha é catalogada de maneira que o endereço de origem seja mantido em segredo, e guardado com um plano que me impressionou: os Correios se propõem a entregar nos endereços remetentes de cada carta, sem custo, os presentes que estas criancas pedem, se o cidadão comum quiser comprar o presente como um Papai Noel anónimo.
Pedi as cartinhas.
Li algumas e me decidi por duas. Uma era de uma garotinha de 6 anos que pedia ao papai Noel para ajudar a soltar o pai dela que estava preso, e cuja prisão tinha deixado a mãe triste. Ela pedia tambem que Papai Noel lhe desse uma roupinha e um sapato. A outra cartinha que escolhi era de um garotinho que só queria um tennis.
Foi dificil ler aquelas cartas. Na maioria são de crianças que depositam ali toda a esperança de um natal normal, onde o Papai Noel faz sua mágica e satisfaz o desejo que suas vidas privadas de luxos não comportam. O pedido da garotinha em especial me emocionou, porque esteve até disposta a abrir mão de seus previlégios de criança, em função de ver o pai fora da prisão e a mãe alegre de novo.
Se você quiser ser um Papai Noel anónimo, passe em qualquer agencia dos correios.
Ninguem vai lhe agradecer, e a criança que receber seu presente jamais vai saber que não foi o Papai Noel que o levou até ela via Correios. Mas, se você for coração molinho como eu, vai sentir que seu presente beneficiou a você mais do que aos Wilsons ou as Stephannys.

1 Comments:

At 1:45 AM , Blogger Fábio said...

Sugestão, AP:
Por que você não faz um filme sobre essas cartas pro Papai Noel?

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

Links to this post:

Create a Link

<< Home