Girl From Sao Paulo

"you are crossing the tropic of capricorn".

09 August 2007

textos de um ribatejano

O tempo tem escapado de minhas mãos e de repente percebo que é quase sexta e quase setembro e quase 2008. E meu bloguinho abandonado.
Então, hoje vou repartir uns trechos apenas.

1.
"...eram lágrimas e lamentos, A culpa foi minha, chorava ela, e era verdade, não se podia negar mas tambem é certo, se isso lhe serve de consolação, que se antes de cada ato nosso nos puséssemos a prever as consequencias dele, a pensar nelas a sério, primeiro as imediatas, depois as prováveis, depois as possíveis, não chegaríamos sequer a mover-nos de onde o primeiro pensamento nos tivesse feito parar. Os bons e maus resultados dos nossos ditos e obras vão-se distribuindo, supõe-se que de uma forma bastante uniforme e equilibrada, por todos os dias do futuro, incluindo aqueles, infindáveis, em que já cá não estaremos para poder comprová-lo, para congratular-nos ou pedir perdão, aliás, há quem diga que isso é que é a imortalidade de que tanto se fala."

2.
"...desceram a serra, tomaram por prúdencia outros caminhos....se não houvesse tristeza e nem miséria.... se em todo o lugar cantassem aves, a vida podia ser apenas estar sentado na erva, segurar um malmequer e não lhe arrancar as pétalas por serem já sabidas as respostas ou por serem estas de tão pouca importância, que descobri-las não valeria a vida de uma flor."


1. ensaio sobre a cegueira (josé saramago)
2. memorial do convento (josé saramago)

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home